Juiz Marcus Barberino faz palestra na Ematra XV sobre mercado de trabalho
Cerca de 60 pessoas, entre magistrados, servidores e estagiários do TRT da 15ª, assistiram, na última quinta-feira (25/6), à palestra proferida pelo juiz do trabalho Marcus Menezes Barberino Mendes sobre “Justiça do Trabalho e Mercado de Trabalho: Trajetória e Interação do Judiciário e a Regulação do Trabalho no Brasil”. A exposição é baseada em sua dissertação de Mestrado em Economia Social e do Trabalho, defendida na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O evento, promovido pela Escola da Magistratura da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Ematra XV), ocorreu no Auditório 1 da Escola, no 3º andar do edifício-sede do TRT, em Campinas. Transmitida on-line, via Internet, para todas as unidades da 15ª, a palestra é a segunda atividade do projeto da Ematra voltado à difusão dos trabalhos acadêmicos elaborados por magistrados do Regional para fins de conclusão de cursos de especialização, mestrado e doutorado em universidades nacionais e estrangeiras.
Coube ao desembargador Fernando da Silva Borges, coordenador da Escola, fazer a apresentação do palestrante, que é também doutorando em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp e coordenador da Oficina sobre Trabalho Escravo e a Efetividade da Jurisdição na Prevenção e Sanção à sua Ocorrência, fruto da parceria estabelecida entre a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República e a Justiça do Trabalho de todo o País.
A mesa do evento contou ainda com a presença do juiz auxiliar da Vice-Presidência Administrativa do Tribunal, Claudinei Sapata Marques.
Por Patrícia Campos de Sousa
- 23 visualizações