Maria Cristina Mattioli é nomeada desembargadora do TRT pelo presidente Lula

Conteúdo da Notícia

A magistrada Maria Cristina Mattioli, titular da 4ª Vara do Trabalho (VT) de Bauru, foi nomeada nesta terça-feira (27/10), pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para integrar a composição do TRT da 15ª Região. O ato de nomeação foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União.

A indicação do nome da juíza para o cargo de desembargadora foi feita em Sessão Administrativa do Tribunal Pleno da 15ª, realizada em 13 de agosto passado. Promovida por antiguidade, ela vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Paulo de Tarso Salomão, ocorrida em 20 de julho.

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Maria Cristina Mattioli ingressou na Magistratura do Trabalho da 15ª Região em 1º de dezembro de 1988, aprovada em concurso público para juiz substituto. Em novembro de 1990 foi promovida, por merecimento, a juíza titular, assumindo a presidência da Junta de Conciliação e Julgamento – JCJ, antiga denominação das atuais varas trabalhistas – de Bauru. Titular da 4ª VT da cidade desde janeiro de 1994, exerce também a direção do Fórum Trabalhista local.

Mestre em Direito pela Universidade de Harvard (1994) e doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002), Mattioli tem pós-doutorado pela Universidade de Harvard (2003) e também pela The London School of Economics and Political Sciences (2004). Paralelamente à atuação como magistrada, leciona Bioética no Programa de Pós-Graduação da Universidade do Sagrado Coração, em Bauru.

Por Patrícia Campos de Sousa

Unidade Responsável:
Comunicação Social