Metalúrgicos discutem nesta sexta proposta de acordo formulada pelo desembargador Lazarim

Conteúdo da Notícia

Em audiência realizada na tarde de hoje, 8 de outubro, na sede do TRT da 15ª Região, em Campinas, o vice-presidente administrativo da Corte, desembargador Luiz Antonio Lazarim, apresentou uma proposta que tenta pôr fim ao impasse entre as empresas Sonaca Brasileira Aeronáutica Ltda. e Sopeçaero Sobraer Peças Aeronáuticas Ltda. – fornecedoras de peças para a Embraer – e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de São José dos Campos e Região. Parte dos empregados das empresas está em greve desde 25 de setembro.

A proposta prevê a suspensão temporária da paralisação, com a retomada das negociações e a garantia de emprego durante a interrupção do movimento. Segundo a Assessoria de Imprensa do Sindicato, as reivindicações dos trabalhadores incluem o pagamento de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), reajuste salarial de 14,65% e antecipação da data-base de novembro para setembro, para que haja a unificação da data com o restante da categoria. Já houve uma antecipação salarial de 4,44%, a partir de 1º de setembro passado.

A partir das 10 horas desta sexta, 9, os trabalhadores se reunirão na sede do Sindicato, em São José dos Campos, com representantes das empresas, para discutir as reivindicações. Ficou marcada nova audiência para a próxima quarta-feira, 14, às 15 horas, no TRT. (Processo nº 1857-2009-000 DCG)

Por Luiz Manoel Guimarães

Unidade Responsável:
Comunicação Social