No Dia da Inclusão Social, TRT e Correios dão início à entrega de presentes a crianças carentes
Nesta quinta-feira, 10 de dezembro, às 9 horas, o TRT da 15ª Região e os Correios dão início à entrega dos brinquedos arrecadados na campanha “Adote uma cartinha”, iniciada em 30 de novembro passado. A cerimônia será realizada às 9 horas, no Espaço Cultural do TRT, no 1º andar do edifício-sede da Corte, em Campinas, e contará com a presença do presidente do Tribunal, desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, e da gerente da Agência Glicério dos Correios, Ivone Aparecida Carradori.
Foi a segunda vez em que as duas instituições uniram esforços para atender os pedidos feitos por crianças carentes ao Papai Noel. A data escolhida para o começo das entregas coincide com o Dia da Inclusão Social, instituído no País este ano, e com o 61º aniversário da promulgação da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Cerca de 50 cartinhas foram contempladas por magistrados e servidores do TRT, incluindo o desembargador Sotero. A ideia de promover um encontro das crianças com Papai Noel surgiu quando alguns carteiros, preocupados com o destino das centenas de cartas endereçadas ao “Bom Velhinho”, buscaram parcerias com a comunidade para atender o maior número possível dos pedidos. Em 1977, a ação transformou-se em um projeto corporativo, passando a ser desenvolvido pelos Correios em todo o País.
Por Luiz Manoel Guimarães
- 4 visualizações