No encerramento da correição em Bauru, magistrados debatem a Meta 2

Conteúdo da Notícia

Desembargador Sotero participou da reunião, nesta sexta, 18

O presidente do TRT, desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, reuniu-se com os juízes do trabalho da Circunscrição de Bauru na última sexta-feira (18/9), em evento que marcou o encerramento da correição ordinária no Fórum Trabalhista da cidade, iniciada na segunda, 14. Acompanhado do corregedor auxiliar da 15ª, desembargador Nildemar da Silva Ramos, que conduziu os trabalhos correicionais no Fórum, Sotero discutiu com os magistrados, entre outros temas, a gestão estratégica da Justiça do Trabalho, cujas bases foram estabelecidas na Resolução 70 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e o cumprimento da Meta 2. Objetivo maior da Semana Nacional de Conciliação, promovida pelos 91 tribunais do País entre 14 e 18 de setembro, sob a coordenação do CNJ, a Meta 2 é uma das dez metas traçadas pelas lideranças das cortes brasileiras durante o II Encontro Nacional do Judiciário, realizado em Belo Horizonte em fevereiro passado, e refere-se ao objetivo de solucionar, até o fim do ano, os processos ajuizados até 31 de dezembro de 2005 e ainda pendentes de julgamento.

Na reunião, que contou ainda com a presença do desembargador Edmundo Fraga Lopes; do juiz auxiliar da Presidência do TRT, Edison dos Santos Pelegrini, titular da 1ª Vara do Trabalho (VT) de Bauru; e da titular da 4ª VT de Bauru e diretora do Fórum Trabalhista local, juíza Maria Cristina Mattioli, indicada recentemente para o cargo de desembargador do TRT, foram discutidas também a ampliação da composição do Regional, que se prepara para receber mais 19 desembargadores. Foram debatidos ainda o aumento das instalações do FT de Bauru, a fixação de juízes substitutos na Circunscrição e a designação de assistentes para juízes substitutos nas varas de maior movimentação processual.

Participaram do encontro os juízes titulares Ana Cláudia Pires Ferreira de Lima (2ª VT de Jaú), Evandro Eduardo Maglio (VT de Botucatu), Fábio Grasselli (VT de Avaré), Maria Helena Falco Salles (VT de Pederneiras), Maria Madalena de Oliveira (3ª VT de Bauru) e Regiane Cecília Lizi (2ª VT de Bauru), além dos magistrados substitutos Afrânio Flora Pinto, Antonio Carlos Cavalcante de Oliveira, Edson da Silva Junior, Júlio César Marin do Carmo, Marcelo Siqueira de Oliveira, Maurício de Almeida, Sérgio Polastro Ribeiro e Valdomiro Ribeiro Paes Landim.

Após a reunião, os desembargadores Sotero e Edmundo, acompanhados do juiz Pelegrini, fizeram uma visita ao prefeito de Bauru, Rodrigo Antonio de Agostinho Mendonça. Estiveram presentes ao encontro Ricardo Oliveira, chefe de gabinete do presidente da Câmara Municipal de Bauru, vereador Luiz Carlos Rodrigues Barbosa; e Luiz Nunes Pegoraro, secretário de Negócios Jurídicos do município.

Por Patrícia Campos de Sousa

Unidade Responsável:
Comunicação Social