Nova Direção da Amatra XV toma posse na sede do Tribunal

Conteúdo da Notícia

A nova diretoria da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV) tomou posse na última sexta-feira (27/3) na sede do TRT da 15ª, em Campinas. O novo presidente da entidade, para o biênio 2009/2011 é o juiz Flávio Landi, titular da 1ª Vara do Trabalho de Americana. A cerimônia, que aconteceu no Plenário Ministro Coqueijo Costa, foi aberta pelo presidente do Tribunal, desembargador federal do trabalho Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva. Além dele, compuseram a mesa de honra, juntamente com o empossando, a juíza Ana Paula Pellegrina Lockmann, titular da 11ª Vara do Trabalho (VT) de Campinas, que deixava a Presidência da Amatra; os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Vantuil Abdalla, ex-presidente daquela Corte, e Luiz Phillippe Vieira de Mello Filho; o juiz Renato Henry Sant’Anna, titular da 1ª VT de Ribeirão Preto e diretor de assuntos legislativos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), representando o presidente daquela entidade, juiz Cláudio José Montesso; a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região, Eleonora Bordini Coca; o advogado Braz Martins Neto, conselheiro da Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), representando o presidente estadual da entidade, Luiz Flávio Borges D’Urso, e a presidente da Subsecção de Campinas da OAB, Tereza Nascimento Rocha Dóro.

O evento contou ainda com a presença do vice-presidente judicial do TRT, desembargador Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, juntamente com outros magistrados de 1º e 2º graus, membros do Ministério Público, advogados, servidores e convidados.

Após dirigir diversos agradecimentos, a juíza Ana Paula destacou as gestões da entidade buscando  com o TRT e o TST melhores condições de trabalho para que o Judiciário Trabalhista possa prestar o melhor atendimento possível. O ministro Vantuil, por sua vez, elogiou a gestão que estava sendo concluída e enfatizou a qualidade da 15ª. “Esse Tribunal resplandece no País”, evidenciou. Abdalla comemorou também a atuação pública das associações de magistrados, levando “mais alento no seio da sociedade, defendendo a dignidade”.

Em seu discurso, o juiz Flávio Landi lembrou que o volume dos processos trabalhistas tem aumentado muito e “cresce ainda mais na 15ª Região.” Ele colocou como sendo um dos maiores anseios dos associados a fixação de juízes substitutos nas varas trabalhistas de maior movimento. Enalteceu ainda o empenho conjunto do TRT e da Amatra com vistas à aprovação de projetos de lei de interesse da 15ª.

Ao encerrar o evento, o desembargador Sotero ressaltou o trabalho, a coragem e a dedicação da Amatra XV, que pensa “não no interesse individual, mas no coletivo. Contem comigo sempre, em qualquer momento, em qualquer circunstância; juntos encontraremos as soluções.”

Por José Francisco Turco

Unidade Responsável:
Comunicação Social