Nova edição do Boletim Informativo da 15ª já está disponível no portal do TRT

Conteúdo da Notícia

A edição nº 225 do Boletim Informativo do TRT já está disponível no site do Tribunal, no link Boletim, à direita na página. Periódico de tradição na Corte, o Boletim noticia os principais acontecimentos da 15ª praticamente desde a criação do Regional, em 1986.

A nova edição, relativa aos meses de agosto e setembro, traz a cobertura completa dos resultados, na 15ª, da Semana Nacional de Conciliação realizada de 14 a 18 de setembro. Sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), esse último esforço concentrado do Judiciário foi focado no cumprimento da Meta 2, que prevê a resolução, ainda este ano, de todos os processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005.

Outros destaques do Boletim são a entrada em vigor da Leis 12.000 e 12.001, de 2009, que criam cargos de desembargador, de juiz substituto e de servidor no Regional, e o lançamento do selo “Guarda Permanente”, com o qual o TRT distinguirá os processos e documentos considerados de interesse histórico.

A seção Audiência Una traz uma entrevista com o vice-presidente administrativo da Corte, desembargador Luiz Antonio Lazarim, em que o magistrado aborda sua rica história profissional, iniciada aos 11 anos como cortador de cana na Usina Tamoio, de Araraquara. O desembargador fala também de suas expectativas para o XIV Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho Rural, que o TRT realiza nos próximos dias 12 e 13 de novembro, e de seu trabalho como gestor, no âmbito da 15ª, de todas as iniciativas e informações relativas às metas nacionais de nivelamento aprovadas durante o II Encontro Nacional do Judiciário, ocorrido em fevereiro passado.

Por Patrícia Campos de Sousa

Unidade Responsável:
Comunicação Social