Personalidades recebem Ordem do Mérito da 15ª Região
O TRT homenageou ontem (26/3), com a Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região, várias personalidades do mundo jurídico, além do Instituto Ingo Hoffmann, que desenvolve trabalho de acompanhamento de crianças em tratamento de câncer e seus familiares. Na mesma Sessão Solene foi aberto o Ano Judiciário do Trabalho de 2009. O evento aconteceu no Plenário Ministro Coqueijo Costa, na sede do Tribunal, em Campinas.
Após o pronunciamento do presidente da Corte, desembargador federal do trabalho Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, foi feita a entrega do Grande Colar e da Medalha Ouro, ambos da Ordem do Mérito da 15ª. A honraria, que é concedida por decisão do Tribunal Pleno, foi entregue em sua quase totalidade pelos magistrados que fizeram as indicações.
Além do desembargador Sotero, compuseram a mesa de honra dos trabalhos o procurador-geral da Prefeitura de Campinas, Antônio Caria Neto, representando o prefeito Hélio de Oliveira Santos; o vereador Luis Yabiku, representando o presidente da Câmara Municipal de Campinas, Aurélio Cláudio; a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região, juíza Ana Paula Pellegrina Lockmann; a desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo Lígia Bisogni, também representando o presidente da Academia Paulista dos Magistrados, Heraldo de Oliveira Silva; o general de brigada Cláudio Coscia Moura, comandante da 11ª Brigada de Infantaria Leve; o advogado da União Leonardo Assad Poubel, representando o procurador seccional da União em Campinas, Paulo Soares Hungria Neto; o advogado Ralph Tórtima Stettinger Filho, representando a Presidência do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); e a advogada Tereza Nascimento Rocha Dóro, presidente da Subsecção de Campinas da OAB. A cerimônia contou ainda com a presença do vice-presidente judicial do TRT, desembargador Eduardo Benedito de Oliveira Zanella.
Um dos destaques do evento foi a participação dos integrantes da Federação de Bandeirantes do Brasil (FBB) na entrega das comendas. A entidade é uma organização civil, sem fins lucrativos, de educação não-formal, voltada ao público infanto-juvenil.
Foram agraciados com o Grande Colar os ministros do TST José Simpliciano Fontes de Faria Fernandes, Luiz Philippe Vieira de Mello Filho e Guilherme Augusto Caputo Bastos. Eles foram indicados, respectivamente, pelos desembargadores da 15ª Luiz Carlos de Araújo, Luiz Antonio Lazarim (vice-presidente administrativo) e Renato Buratto.
Medalha Ouro
Os agraciados com a Medalha Ouro e os desembargadores da 15ª que fizeram as respectivas entregas foram: Nelson Tomaz Braga, do TRT da 1ª Região – RJ (Flavio Allegretti de Campos Cooper, corregedor regional); desembargador Benedito Silvério Ribeiro, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Olga Aida Joaquim Gomieri); Instituto Ingo Hoffmann, representado pela sua coordenadora-geral, Regina Alice Alcântara Ribeiro Barsotti (José Pitas); desembargadora Eneida Melo Correia de Araújo, presidente do TRT da 6ª Região – PE (Lorival Ferreira dos Santos, diretor da Escola da Magistratura); Eleonora Bordini Coca (indicada pelo desembargador Flavio Nunes Campos, que não pôde vir. A entrega foi feita pelo desembargador Eurico Cruz Neto); Roberto Guenji Koga, advogado e economista (Susana Graciela Santiso).
Ao encerrar a cerimônia, o desembargador Sotero ressaltou que, de todas as sessões do TRT, “essa é sem dúvida a mais agradável. É um momento em que o Tribunal pára por um instante de resolver conflitos e presta uma justíssima homenagem àqueles que contribuem muito para um mundo melhor. Nosso profundo agradecimento a todos". Após o evento foi servido um coquetel, que contou com o apoio da Caixa Econômica Federal.
Por José Francisco Turco
- 19 visualizações