Presidente do TRT reúne-se com juízes no encerramento de correição no Fórum Trabalhista de Araçatuba

Conteúdo da Notícia

O presidente do TRT, desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, reúne-se nesta quinta-feira (5/11) com juízes do trabalho titulares e substitutos que atuam na Circunscrição de Araçatuba. O encontro marca o encerramento da correição ordinária no Fórum Trabalhista da cidade, iniciada na terça, 3. Sotero estará acompanhado do corregedor auxiliar da 15ª, desembargador Nildemar da Silva Ramos, que conduziu os trabalhos correicionais no Fórum.

De maneira geral, as correições são instrumentos de fiscalização e controle dos serviços judiciários e administrativos prestados nas unidades judiciais de primeira e segunda instâncias. Durante os trabalhos correicionais na 15ª são inspecionados não só o andamento dos processos, como também os livros, registros e documentos das varas trabalhistas e serviços de distribuição dos feitos. Nessas ocasiões, o corregedor e sua equipe também prestam atendimento a advogados, reclamantes, reclamados e demais interessados.

Palestra

Ainda na quinta, às 20 h, o presidente do Regional palestrará sobre o tema “Mandado de segurança na Justiça do Trabalho” na Semana Jurídica de Araçatuba. Promovido pela Escola da Magistratura da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Ematra XV) e pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), para comemorar os 30 anos de instalação do Judiciário Trabalhista no município, o evento ocorre no Auditório Damásio Evangelista de Jesus, no Centro Universitário Toledo de Araçatuba (Unitoledo), na Rua Antonio Afonso Toledo, 595, no Jardim Sumaré.

Por Patrícia Campos de Sousa

Unidade Responsável:
Comunicação Social