Retomadas as audiências de conciliação em precatórios
Foram realizadas na tarde de ontem (2/9), no edifício-sede do TRT, nove audiências visando à quitação de precatórios trabalhistas vencidos que têm como parte a Administração Direta do Estado de São Paulo. Conduzidas pelo juiz do trabalho Edison dos Santos Pelegrini, magistrado auxiliar da Presidência do Tribunal e responsável pelo Juízo de Conciliação de Precatórios, e com a participação do procurador Fábio Messias Vieira, representando o Ministério Público do Trabalho da 15ª Região, as audiências movimentaram recursos da ordem de quase R$ 1 milhão, incluídos valores relativos aos créditos trabalhistas, verbas previdenciárias e fiscais e honorários advocatícios e periciais. Ao todo foram beneficiadas 41 pessoas.
Somadas às demais audiências de conciliação de precatórios realizadas este ano, designadas sempre com base em transferências mensais de recursos financeiros por parte da Fazenda Estadual, o TRT sediado em Campinas já proporcionou a satisfação de créditos judiciais de 123 pessoas, com a disponibilização de quase R$ 3 milhões.
Está prevista uma nova rodada de tentativas de conciliação envolvendo os precatórios do Estado de São Paulo para este mês de setembro.
- 2 visualizações