Sucesso: aprovados no Plenário da Câmara projetos que criam cargos na 15ª

Conteúdo da Notícia

Foram aprovados às 11h05 da manhã de hoje (14/5), em sessão extraordinária do Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, os Projetos de Lei 1.796 e 1.989, ambos de 2007, que criam cargos de desembargadores, juízes e servidores para a Justiça do Trabalho da 15ª Região.

As propostas foram incluídas na pauta do Plenário após intensa atuação do presidente do TRT, desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, que esteve em Brasília na terça e na quarta-feira, 12 e 13, negociando a agilização dos projetos com os líderes partidários da Câmara e com o próprio presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP). Ainda ontem, Sotero disse que não "mediria esforços até que a criação desses cargos de desembargadores, de juízes e de servidores seja aprovada". Segundo ele, a medida é de vital importância e "resolve parte de uma carência de pessoal que ocorre na Justiça do Trabalho da 15ª Região desde a sua criação, em 1986."

Os projetos, que tramitam em regime de prioridade, irão à votação no Senado. O PL 1.796 cria 65 cargos de juiz substituto e outros 65 de analista judiciário para a 15ª Região. Já o PL 1.989 amplia a composição do TRT sediado em Campinas de 36 para 55 desembargadores, criando ainda 68 cargos de analista judiciário e 135 de técnico judiciário.

Por Luiz Manoel Guimarães

Unidade Responsável:
Comunicação Social