Termo de Cooperação aprimora parceria entre TRT e Caixa

Conteúdo da Notícia

Foi assinado ontem (8/9) Termo de Cooperação entre o TRT e a Caixa Econômica Federal que amplia os valores a serem repassados para a 15ª. O documento estende o período de vigência da parceria, proporcionando a liberação de recursos inclusive para as necessidades financeiras nos primeiros seis meses da próxima Administração da Corte.

A união de esforços entre as instituições tem propiciado o atendimento de necessidades do Tribunal como o pagamento de despesas de custeio, aquisição de mobiliário e pagamento de aluguéis, além de possibilitar reformas e adaptações de imóveis do TRT e a construção de prédios em terrenos próprios da 15ª, entre outros benefícios para a população em geral. Segundo o contrato, válido por 24 meses, o Tribunal receberá R$ 10,6 milhões até junho de 2011.

O termo foi assinado pelo presidente do Tribunal, desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, e pela superintendente regional da Caixa, Fátima Aparecida de Abreu Oliveira, no Salão Nobre da Presidência da Corte. Estavam presentes o diretor-geral de Coordenação Administrativa do Tribunal, Evandro Luiz Michelon; o gerente regional de Negócios da instituição bancária, Sandro Vimer Valentini; e a gerente do Posto de Atendimento Bancário da Caixa na sede do TRT, Marcia Suzana Lenci.

O dinheiro destinado ao Tribunal é uma contrapartida aos depósitos judiciais efetuados em unidades da Caixa como garantia em processos que tramitam na 15ª Região. Até 30 de junho passado, esse montante totalizava quase R$ 658 milhões. Durante a solenidade de assinatura, Fátima Oliveira disse que a Caixa estará sempre à disposição para melhorar cada vez mais o relacionamento entre os dois parceiros. “Faz parte da nossa missão”, destacou a superintendente. O desembargador Sotero, por sua vez, ressaltou que os recursos irão proporcionar maior efetividade à prestação jurisdicional. “É bom ter a Caixa como nosso parceiro”, comemorou o magistrado.

Por José Francisco Turco

Unidade Responsável:
Comunicação Social