TRT busca ampliar parcerias com a Unicamp e a PUC de Campinas
O presidente do TRT, desembargador federal do trabalho Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, recebeu em seu gabinete, na tarde desta terça-feira (31/3), o reitor da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, professor padre Wilson Denadai; o vice-presidente e procurador-geral da Sociedade Campineira de Educação e Instrução (SCEI), mantenedora da instituição, Sebastião Carlos Biasi; e o juiz aposentado do TRT Sebastião Ximenes Júnior, membro da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade. Além de parabenizar o desembargador Sotero, ex-aluno da PUC de Campinas, pela eleição para a Presidência da Corte, a visita teve como objetivo discutir possíveis ampliações de convênios interinstitucionais em áreas técnico-científicas.
Com o mesmo objetivo, o desembargador Sotero almoçou ontem (1/4) com o reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), professor José Tadeu Jorge, no campus localizado no Distrito de Barão Geraldo. O almoço reuniu também o coordenador-geral da Unicamp, professor Fernando Ferreira Costa, o procurador-geral da Universidade, Octacílio Machado Ribeiro, o chefe de gabinete do reitor, professor José Ranali, o diretor da Faculdade de Ciências Médicas, José Antonio Rocha Gontijo, e o diretor da Faculdade de Educação Física, Paulo César Montagner. Pelo TRT compareceram também o juiz auxiliar da Presidência, Edison dos Santos Pelegrini, e o secretário-geral, Nivaldo Dóro Junior.
As parcerias propostas pelo presidente do TRT foram bem acolhidas pelos reitores das duas universidades, que se comprometeram a aprofundar as discussões com vista ao estabelecimento de convênios nos campos científico e tecnológico de interesse do Tribunal.
Por Patrícia Sousa
- 5 visualizações