TRT da 15ª Região homenageia personalidades nesta quinta-feira
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região homenageia nesta quinta-feira (26/3) várias personalidades com a Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região. Entre os indicados estão os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Guilherme Augusto Caputo Bastos, Lelio Bentes Corrêa, Luiz Philippe Vieira de Mello Filho e José Simpliciano Fontes de Faria Fernandes, que receberão o Grande Colar, além do Instituto Ingo Hoffmann, laureado com a Medalha Ouro. A cerimônia, cujo início está previsto para as 14h30, acontece no Plenário Ministro Coqueijo Costa, na sede do Tribunal, em Campinas.
Instituída em 1996, a Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região representa o reconhecimento do TRT pelos serviços prestados à cultura jurídica ou à Justiça do Trabalho, especificamente, por personalidades, autoridades, pessoas jurídicas e instituições nacionais ou estrangeiras. A honraria é concedida por decisão do Tribunal Pleno, a partir de proposta formulada por seus integrantes.
Também receberão a Medalha Ouro o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo Benedito Silvério Ribeiro; a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho na 15ª Região, Eleonora Bordini Coca, e os desembargadores Eneida Melo Correia de Araújo (TRT da 6ª Região – PE) e Nelson Tomaz Braga (TRT da 1ª Região – RJ), além do advogado e economista Roberto Guenji Koga.
Por José Francisco Turco
- 2 visualizações