TRT, Ematra XV e Facamp firmam termo de cooperação acadêmica e científica
O TRT e a Facamp – Faculdades de Campinas, com a participação da Escola da Magistratura da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Ematra XV), celebraram na tarde de ontem (24/3) um termo de cooperação acadêmica e científica na área multidisciplinar do trabalho.
A parceria foi firmada na sede do Tribunal, em Campinas, pelo presidente da Corte, desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, pelo diretor da Ematra XV, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, e pelo diretor-geral da Facamp, professor doutor João Manuel Cardoso de Mello. Estiveram presentes também os desembargadores Fernando da Silva Borges, coordenador da Ematra, e Flavio Allegretti de Campos Cooper, corregedor regional; o juiz auxiliar da Presidência, Edison Pelegrini, e o juiz do trabalho e professor da Facamp Henrique Macedo Hinz.
O convênio estabelecido visa à formatação e à oferta de cursos de especialização e de pós-graduação na área das relações do trabalho que contribuam para o aprimoramento e a reciclagem da formação de magistrados e servidores da Corte. Segundo o diretor da Ematra XV, a idéia é que os cursos possam ser ministrados no próprio Tribunal, a preços mais acessíveis. “Vou me empenhar pessoalmente para montar um curso exemplar, que atenda plenamente às necessidades do TRT”, comprometeu-se o professor Cardoso de Mello, um dos fundadores da Facamp.
Por Patrícia Sousa
- 8 visualizações