TRT homenageia nesta quinta os desembargadores Luiz Carlos de Araújo e Paulo de Tarso Salomão

Conteúdo da Notícia

Magistrados se aposentaram este ano

O TRT da 15ª homenageia, nesta quinta-feira (15/10), os desembargadores Luiz Carlos de Araújo, ex-presidente da Corte, e Paulo de Tarso Salomão, ex-integrante da 4ª Câmara do Tribunal, que se aposentaram, respectivamente, em 19 de junho e em 20 de julho deste ano. A solenidade ocorrerá às 17 horas, no Plenário da Corte, no 1º andar do edifício-sede, em Campinas, logo após o término de sessão do Tribunal Pleno. Além dos desembargadores da 15ª, confirmaram presença o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região, juiz Flávio Landi, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região, Alex Duboc Garbellini, e a presidente da Subseção de Campinas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Tereza Nascimento Rocha Dóro.

Nascido em Barretos (SP) e formado pela Faculdade de Direito do Vale do Paraíba, Luiz Carlos de Araújo foi advogado trabalhista por 23 anos, inclusive do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André (SP), antes de ingressar na Magistratura. Nomeado para o TRT em maio de 1993, pelo quinto constitucional, presidiu a 3ª Turma da Corte por três biênios consecutivos. De março a junho de 2002, atuou em Brasília como magistrado convocado no Tribunal Superior do Trabalho (TST), do qual recebeu a comenda da Ordem do Mérito Judiciário, no grau de Comendador, sendo promovido ao grau de Grande Oficial seis anos depois. Vice-presidente do TRT da 15ª no biênio 2002/2004, foi eleito por seu pares para presidir a Corte de dezembro de 2006 a dezembro de 2008.

Paulista de São João da Boa Vista, o desembargador Paulo de Tarso Salomão exerceu a carreira jurídica por 42 anos, 23 deles como magistrado. Antes de ser promovido para o Tribunal, presidiu as antigas Juntas de Conciliação e Julgamento (JCJs), atuais Varas Trabalhistas, de Jaú e de sua terra natal.

Por Patrícia Campos de Sousa

Unidade Responsável:
Comunicação Social