TRT lança campanha de doação de parte do Imposto de Renda para entidades assistenciais
“Doe até 6% de seu Imposto de Renda e promova a inclusão social”. Com esse lema, foi lançada na manhã de hoje, 10 de dezembro, Dia Nacional da Inclusão Social, uma campanha que pretende mobilizar não só magistrados e servidores da Justiça do Trabalho da 15ª Região, mas também toda a sociedade em torno da oportunidade de doação de parte do Imposto de Renda devido para o Fundo Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (FMDCA), de Campinas. A doação também pode ser feita diretamente a uma das entidades assistenciais inscritas no Fundo, conforme relação que consta no endereço http://fmdca.campinas.sp.gov.br/prestacao_contas.php#recebidos.
Podem ser doados até 6% do Imposto de Renda devido por qualquer pessoa física, conforme for apurado na declaração de renda anual, no modelo completo. Mesmo quem tem imposto a restituir também pode doar.
A campanha é uma iniciativa do presidente do Tribunal, desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, da Comissão Ambiental do TRT e do desembargador Luiz Roberto Nunes, responsável pelo acompanhamento dos trabalhos da Comissão. Eles esclarecem que as doações beneficiarão milhares de crianças e adolescentes atendidos pelas entidades cadastradas, que atuam em áreas como orientação e apoio sócio-familiar, abrigo, liberdade assistida, educação para o trabalho, defesa de direitos e enfrentamento à violência. Entre as instituições que fazem parte do programa estão os Centros Boldrini e Corsini, a APAE-Campinas, a Casa da Criança Paralítica de Campinas e o Lar da Criança Feliz. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 2116-0839 ou 2116-0897.
O Dia Nacional da Inclusão Social foi instituído pela Lei 12.073, de 29 de outubro deste ano.
Por Luiz Manoel Guimarães
- 6 visualizações