Agentes do TRT da 15ª Região fazem curso de segurança de autoridades em São Paulo

Conteúdo da Notícia

Por Ademar Lopes Junior, colaborou Fernanda Rodriguez

Atendendo a pedido feito em caráter oficial pela Presidência do TRT da 15ª, a Polícia Militar do Estado de São Paulo ofereceu gratuitamente o Curso de Segurança de Autoridades aos agentes de segurança Ronaldo Mazi e Sérgio Xavier de Campos, servidores do Tribunal. Os dois são responsáveis pela segurança do presidente da Corte, desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, e ficarão encarregados de transmitir aos outros agentes do Regional Trabalhista os conhecimentos adquiridos nas aulas.

Realizado de 7 a 18 de junho, na Escola de Educação Física (EEF) da Polícia Militar, na capital paulista, o curso tem carga de 70 horas-aula e faz parte do calendário escolar da PM. Durante duas semanas, os agentes tiveram aulas sobre planejamento de operações e técnicas de segurança de autoridades, tiro defensivo aplicado (pistola 40, da marca Smith & Wesson), direção preventiva e evasiva, defesa pessoal, segurança em operações aéreas de embarque e desembarque de autoridades, técnicas de varreduras antiexplosivos e pronto-socorrismo.

Para o assessor de Segurança e Transporte do TRT da 15ª, Eugenio Pacelli Castro – que é coronel da reserva da PM paulista –, o curso “agregou valor à atividade de segurança do Tribunal, dando mais qualidade a esta prestação”. Pacelli observou que, em outubro deste ano, mais dois agentes de segurança do Regional farão o mesmo curso na EEF. Na turma que concluiu o curso na última sexta, havia também agentes de segurança dos governadores de São Paulo, de Mato Grosso do Sul e da Paraíba; do prefeito de São Paulo; dos secretários de Segurança estadual e da capital paulista e dos presidentes do Tribunal de Justiça de São Paulo, da Câmara de Vereadores paulistana e da Câmara dos Deputados.

Unidade Responsável:
Comunicação Social