Começa às 11 horas desta sexta, 26, no Plenário, a leitura pública da ata da correição no Tribunal
Por Ademar Lopes Junior
Termina nesta sexta-feira, 26, a correição ordinária no TRT da 15ª Região. Às 11h, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), comanda no Plenário Ministro Coqueijo Costa, no 1º andar do edifício-sede do TRT, em Campinas, a sessão em que será feita a leitura pública da ata da correição.
Dentre os tópicos a serem abordados no documento, estão medidas de agilização processual adotadas na 15ª, como o Grupo de Apoio à Execução (Gaex) e o Juízo Conciliatório em Recurso de Revista. Constará ainda da ata o levantamento a respeito das taxas de congestionamento e de recorribilidade no Regional, tanto em 1ª quanto em 2ª instância, bem como os prazos médios de tramitação processual. O programa de gestão documental do TRT foi mais um item analisado pelo corregedor-geral.
Às 17h, também no Plenário, o ministro Reis de Paula participa da solenidade de posse de 24 juízes substitutos, aprovados no XXIV Concurso para Ingresso na Magistratura do Trabalho da 15ª Região.
- 7 visualizações