Concurso para a Magistratura: começam a ser sorteados os pontos para a prova oral

Conteúdo da Notícia

Ministro Pedro Paulo Teixeira Manus presidirá a Banca Examinadora desta fase

Por José Francisco Turco

Foi realizado nesta segunda-feira (27/9), no Auditório 1 da Escola Judicial do TRT, o sorteio que determinou o dia em que os 24 candidatos aprovados na prova de sentença serão submetidos à prova oral do XXIV Concurso para Ingresso na Magistratura da 15ª Região. Na ocasião também foram sorteados os pontos dos primeiros seis concorrentes que já participam da prova nesta terça, 28. Os atos foram conduzidos pelo presidente do Tribunal, desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, pelo corregedor regional, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, e pelo advogado Romeu Gonçalves Bicalho, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O presidente da Banca Examinadora desta fase do concurso, é o ministro Pedro Paulo Teixeira Manus, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que presidirá os sorteios e as provas a partir da terça-feira (28/9). Cooper e Bicalho são os outros membros titulares da Banca.

Em cada um dos sorteios, que serão realizados diariamente até o próximo dia 30 – um pela manhã e outro à tarde –, cada componente de um grupo de três candidatos ficará conhecendo o teor das matérias sobre as quais será sabatinado no dia seguinte. Os últimos seis concorrentes se submeterão à prova no dia 1º de outubro.  Compõem o total de matérias a serem sorteadas 54 pontos, escolhidos pela Presidência da Banca.

Os 24 aprovados para esta fase do certame representam aproximadamente 0,7% dos 3.500 candidatos que fizeram a primeira prova do concurso, em março deste ano. Os atuais concorrentes à vaga de juiz do trabalho substituto já passaram por uma prova objetiva e duas escritas, sendo que a segunda delas foi a de sentença. Desta participaram 100 candidatos.

 

Unidade Responsável:
Comunicação Social