De 100 que prestaram a prova de sentença do concurso para ingresso na Magistratura, 24 são aprovados

Conteúdo da Notícia

Por Ademar Lopes Junior

Dos 107 candidatos do XXIV Concurso para Ingresso na Magistratura da 15ª Região que foram convocados para a segunda prova escrita – de sentença –, realizada no dia 3 de julho, apenas 100 efetivamente fizeram a prova, e 24 foram aprovados, o que representa 24% desse total e aproximadamente 0,7% dos 3.500 candidatos que fizeram a primeira prova do concurso, em março deste ano. As notas foram divulgadas nesta segunda-feira (19/7).

Na sessão pública de identificação e divulgação das notas, realizada no Plenário da Corte, compuseram a mesa, como integrantes da Comissão do Concurso, os vice-presidentes administrativo e judicial do TRT, respectivamente os desembargadores Luiz Antonio Lazarim (representando o presidente, desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva) e Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, bem como o representante da OAB, Deoclécio Barreto Machado. Também formaram a mesa os membros da Banca Examinadora da prova, os desembargadores Helena Rosa Mônaco da Silva Lins Coelho e José Otávio de Souza Ferreira, ambos da 2ª Câmara do Tribunal, e o representante da OAB, Ari Possidônio Beltran, e, como suplentes, as juízas titulares das Varas do Trabalho de Hortolândia e de Mogi Mirim, respectivamente Eliane de Carvalho Costa Ribeiro e Edna Pedroso Romanini.

As notas foram divulgadas concomitantemente na Internet, pelo site do Tribunal. Os 24 candidatos vencedores de mais uma etapa do concurso obtiveram média igual ou maior que 6, sendo 6,3 a maior média alcançada.

Dos 24 aprovados, 14 são mulheres. Os habilitados passarão pela terceira etapa, que consiste na entrega de documentos e exames médicos e psicotécnicos.

A divulgação dos resultados da segunda prova escrita de sentença no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) será nesta quarta-feira, 21. Nos próximos dias 27 e 28, os candidatos poderão interpor recursos. Em 12 de agosto serão publicados os julgamentos dos apelos, e, no dia 27 de setembro, vai ocorrer o sorteio dos pontos para a prova oral, ainda sem data definida.

Unidade Responsável:
Comunicação Social