Magistrados da 15ª fazem visita técnica à unidade da General Motors em São Caetano do Su
Por José Francisco Turco
Os 24 juízes que tomaram posse no último dia 26 de novembro, na 15ª Região, visitaram a unidade da General Motors em São Caetano do Sul (região do ABCD paulista). Os magistrados foram acompanhados dos desembargadores José Antonio Pancotti e Samuel Hugo Lima, atuais diretor e vice-diretor da Escola Judicial do TRT; Fernando da Silva Borges, vice-diretor da Escola no biênio 2008-2010; e Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, da 6ª Câmara do Tribunal. As vistas técnicas a empresas fazem parte do Curso de Formação Inicial Básica para Juízes do Trabalho Substitutos da 15ª, que está em sua 20ª edição.
Após um café da manhã, os visitantes foram recebidos pelo vice-presidente da GM do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto, e pelo diretor de Pessoal e Relações do Trabalho da montadora, José Edson Vaz, entre outros executivos da empresa.
Presente no País há 85 anos, a GM possui três complexos industriais no País para produção de veículos. Além de São Caetano do Sul, o grupo mantém unidades em São José dos Campos (Região do Vale do Paraíba, SP) e em Gravataí (RS). A GM também mantém uma planta industrial em Mogi das Cruzes (SP), onde produz componentes estampados e peças, além de um Centro de Distribuição de Peças em Sorocaba (SP) e do Campo de Provas da Cruz Alta (CPCA), em Indaiatuba (SP). Em todas as suas atividades no Brasil a GM emprega um efetivo de aproximadamente 21 mil funcionários.
- 6 visualizações