Nova edição do Boletim Informativo da 15ª já está disponível no portal do TRT

Conteúdo da Notícia

Por Patrícia Campos de Sousa

A edição nº 227 do Boletim Informativo do TRT, relativa aos meses de dezembro de 2009 e janeiro de 2010, já se encontra disponível no site do Tribunal, em link junto ao noticiário. Periódico de tradição na Corte, o Boletim noticia os principais acontecimentos da 15ª praticamente desde a criação do Regional, em 1986.

A nova edição do Boletim traz a cobertura completa dos resultados, na 15ª, da Semana Nacional de Conciliação realizada de 7 a 11 de dezembro de 2009, sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de reportagens sobre a inauguração do novo plenário do TRT e sobre o lançamento do plano estratégico plurianual da Corte, em consonância com as resoluções 49 e 70 do CNJ e com as orientações traçadas no I Encontro de Gestão Estratégica da Justiça do Trabalho, promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

A posse do desembargador Nildemar da Silva Ramos como novo vice-corregedor regional da 15ª e a escolha dos 16 novos desembargadores que irão compor a Corte são outros destaques do Boletim, que trata ainda da campanha promovida pelo Tribunal para doação de parte do Imposto de Renda para entidades assistenciais de Campinas.

As mudanças introduzidas no Judiciário pela Emenda Constitucional nº 45 são abordadas pela desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani em entrevista concedida ao Setor de Imprensa do Tribunal para a seção Audiência Una.

Na seção relativa à Escola Judicial o leitor encontrará ainda um panorama das principais atividades promovidas pela instituição no período, como o Curso de Formação Inicial para Juízes do Trabalho e a 2ª Semana Temática para Vitaliciamento de Juízes.

Unidade Responsável:
Comunicação Social