Novas turmas começam curso a distância sobre administração judiciária na Enamat

Conteúdo da Notícia

Carmem Feijó/Enamat

Um grupo de 443 juízes do trabalho de várias Regiões do País participa, desde ontem (04), de dez novas turmas do Curso de Formação Continuada em Administração de Varas do Trabalho, modalidade a distância, realizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). Eles se juntarão às dez turmas que iniciaram o curso em setembro.

Até o fim do ano, os juízes participarão, por meio de ferramentas de EAD, de um ambiente virtual de ensino que reúne o compartilhamento de material didático, a realização de chats e a interação em fóruns. Os instrutores são magistrados do Trabalho formados pela própria Enamat tanto em EAD como em administração judiciária. Eles são responsáveis pela interação com os alunos e pela condução do processo de aprendizagem. A seu lado está uma equipe de servidores da Escola que atua como monitores das turmas, dando o apoio técnico necessário para a navegação no ambiente virtual e para o atendimento de demandas administrativas e acadêmicas.

Nota do Setor de Imprensa do TRT da 15ª: entre os instrutores estão o presidente da 5ª Turma do TRT da 15ª, desembargador José Antonio Pancotti, a desembargadora Helena Rosa Mônaco da Silva Lins Coelho, da 2ª Câmara da Corte, e a juíza Maria Inês Corrêa de Cerqueira Cesar Targa, titular da 2ª Vara do Trabalho de Paulínia.

Unidade Responsável:
Comunicação Social