Posse dos novos desembargadores altera quadro de juízes auxiliares da Administração do TRT
Por Ademar Lopes Junior
Com a posse dos 16 novos desembargadores do TRT da 15ª na semana passada (8/6), três dos cinco cargos da Direção do Tribunal passaram a contar com a colaboração de novos juízes auxiliares. Na Vice-Presidência Administrativa, na Vice-Presidência Judicial e na Corregedoria, assumem a função de juiz auxiliar, respectivamente, Renan Ravel Rodrigues Fagundes, titular da Vara do Trabalho (VT) de Santa Bárbara D’Oeste, Guilherme Guimarães Feliciano, titular da 1ª VT de Taubaté, e Luciane Storel da Silva, titular da VT de Itatiba, em substituição aos magistrados Claudinei Sapata Marques, José Otávio de Souza Ferreira e Manoel Carlos Toledo Filho, que foram empossados no cargo de desembargador. Permanecem os juízes auxiliares da Presidência e da Vice-Corregedoria, Edison dos Santos Pelegrini (titular da 1ª VT de Bauru) e Ricardo Antonio de Plato (titular da 2ª VT de Jundiaí), respectivamente.
Os novos juízes auxiliares assumiram a função nesta segunda-feira (14/6) e vão colaborar na Administração do Tribunal até o término da atual gestão. Dentre os assuntos em que vai atuar na Vice-Presidência Administrativa, o juiz Renan destacou o planejamento estratégico e a gestão dos processos eletrônicos. Por sua vez, o juiz Guilherme Guimarães Feliciano disse que, na Vice-Presidência Judicial, “o especial objetivo é implementar o processo eletrônico no âmbito dos agravos de instrumento e recursos de revista, conferindo maior agilidade aos procedimentos do setor”.
Alterações na Escola Judicial
A posse dos novos desembargadores do TRT também alterou em parte o quadro de magistrados representantes da Escola Judicial do TRT da 15ª. Os novos representantes assumiram a função na sexta-feira (11 de junho). No Conselho Consultivo e de Programas, o juiz Firmino Alves Lima, titular da 1ª VT de Piracicaba, passa a ocupar a função de representante dos juízes titulares de vara do trabalho, antes representados pelo então juiz titular da VT de Campo Limpo Paulista, Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, desembargador recém-empossado.
Dos representantes da Escola Judicial nas oito Circunscrições da 15ª, apenas duas alterações foram registradas. Vão representar a Escola nas Circunscrições de Araçatuba e de Campinas, respectivamente, o juiz do trabalho substituto Sidney Xavier Rovida e a juíza Rita de Cássia Scagliusi do Carmo (titular da 8ª VT de Campinas). A função era exercida antes, respectivamente, pelos então juízes e atuais desembargadores João Alberto Alves Machado e Manoel Carlos Toledo Filho.
- 52 visualizações