Presidente do TRT participa de aniversário do 8º Batalhão da Polícia Militar do Interior

Conteúdo da Notícia

Por Ademar Lopes Junior e José Francisco Turco

O presidente do TRT, desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, foi um dos homenageados nesta sexta-feira (6/8), durante cerimônia que marcou os 109 anos de existência do 8º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM-I), sediado em Campinas e comandado pelo tenente-coronel João Carlos Arraez.

O evento, que durou toda a manhã, aconteceu na sede da unidade, na Avenida João Jorge, 499, Vila Industrial. Ao todo foram cerca de 40 homenageados, entre civis e militares, que receberam a Medalha Comemorativa do Centenário do Batalhão e a Láurea de Mérito Pessoal (esta apenas para os militares). Dentre os homenageados, estava o vice-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra.


Segundo a PM, a homenagem ao presidente do TRT se deve à sua atuação à frente do Tribunal, na pacificação dos conflitos sociais. O desembargador presidente recebeu do comandante Arraez a Medalha Comemorativa do Centenário do Batalhão, instituída pelo Decreto Estadual 45.985, de 2001, por ocasião dos cem anos da unidade. A medalha é entregue a personalidades e autoridades como reconhecimento aos serviços prestados ao Estado de São Paulo e à população paulista. Após a solenidade, foi realizada, também na sede do Batalhão, a cerimônia de inauguração do retrato do tenente-coronel da reserva da Polícia Militar Eugenio Pacelli Castro, na Galeria de Ex-Comandantes do 8º BPM-I.

O 8º BPM-I foi instalado em 8 de agosto de 1901 na capital paulista, na Rua do Quartel, hoje Rua 11 de Agosto. Sua transferência para Campinas se deu 40 anos depois.

Unidade Responsável:
Comunicação Social