Presidente do TRT trabalha em Brasília pela nomeação dos novos desembargadores
Por Luiz Manoel Guimarães
O presidente do TRT da 15ª Região, desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, está hoje (1º/2) em Brasília tratando de uma série de assuntos de interesse do Tribunal, em especial da etapa final do processo de promoção dos 16 juízes titulares de Vara do Trabalho eleitos pelo Pleno da Corte em 10 de dezembro passado para o cargo de desembargador. Às 11h30, Sotero esteve no Ministério da Justiça e obteve o compromisso de que o ministro Tarso Genro assinará ainda hoje os atos de nomeação dos magistrados e encaminhará os documentos o mais rapidamente possível para a Casa Civil da Presidência da República, para a assinatura do presidente Lula. Existe a possibilidade de o presidente assinar os atos ainda esta semana. Se isso não for possível, a expectativa é que a assinatura ocorra, então, na quarta-feira, 10 de fevereiro.
Antes da reunião no Ministério da Justiça, o desembargador Sotero participou da Abertura do Ano Judiciário no Supremo Tribunal Federal (STF). Conduzida pelo presidente do Supremo, ministro Gilmar Mendes, a solenidade contou com a presença do próprio presidente da República e de seu vice, José Alencar, e dos presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara dos Deputados, Michel Temer, entre outras personalidades. O primeiro compromisso do desembargador Sotero, no entanto, já havia ocorrido às 9 horas, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), onde ele se reuniu com o presidente da mais alta corte trabalhista do País, ministro Milton de Moura França, também para tratar de assuntos de interesse do TRT-15.
A agenda do presidente do Regional inclui ainda uma reunião às 15 horas no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na pauta, novamente temas relacionados à Corte sediada em Campinas.
- 2 visualizações