Primeira prova discursiva: 107 candidatos à Magistratura da 15ª são aprovados

Conteúdo da Notícia

Por Ademar Lopes Junior

Ao todo foram 107 candidatos do XXIV Concurso para Ingresso na Magistratura da 15ª Região que passaram, nesta segunda-feira (31/5), para a próxima fase das provas, que será no próximo dia 3 de julho, quando os concorrentes deverão fazer a prova discursiva escrita de sentença.

Na Sessão Pública de divulgação das notas, realizada no Plenário da Corte, compuseram a mesa, como integrantes da Comissão do Concurso, o vice-presidente administrativo do TRT e o corregedor regional, respectivamente os desembargadores Luiz Antonio Lazarim (representando o presidente, desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva) e Flavio Allegretti de Campos Cooper, bem como o representante da OAB na Comissão, Deoclécio Barreto Machado. Também formaram a mesa os membros da Banca Examinadora da 1ª Prova Escrita Discursiva, o presidente da 9ª Câmara do Tribunal, desembargador Gerson Lacerda Pistori, o juiz titular da Vara do Trabalho de Campo Limpo Paulista, Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, e a representante da OAB, Cláudia José Abud.


As notas foram divulgadas concomitantemente na Internet, pelo site do Tribunal. Os candidatos vencedores de mais uma etapa do concurso obtiveram média igual ou maior que 6, sendo 8 a maior média alçancada.

Dos 107 aprovados, dois são portadores de deficiência. No total, 54 mulheres e 53 homens se habilitaram para a prova de sentença.

Nos próximos dias 7 e 8 de junho, abre-se o prazo para pedido de vista da 1ª prova escrita discursiva, e, nos dias 9 e 10 de junho, os candidatos interessados poderão interpor recursos. A Sessão Pública para exame dos recursos será no dia 18 de junho.

 

Unidade Responsável:
Comunicação Social