Projeto que convalida 720 funções comissionadas na 15ª vai à sanção presidencial esta semana

Conteúdo da Notícia

PLC 49, que cria 230 cargos de servidor no Regional, deve ser sancionado na semana que vem

Aprovado em caráter terminativo pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado em 19 de maio, o Projeto de Lei (PLC) nº 24, de 2010, que trata de 720 funções comissionadas (FCs) de nível dois no TRT da 15ª Região, será encaminhado à sanção do presidente Lula até esta quarta-feira, 2 de junho. A novidade foi anunciada em primeira mão pelo presidente do TRT, desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, que esteve hoje, 31 de maio, em Brasília, trabalhando para agilizar a tramitação da proposta.

O projeto, relatado na Comissão pelo senador Romeu Tuma (PTB-SP), prevê o acréscimo de parágrafo único ao artigo 1º da Lei 11.348, de 2006, convalidando atos e efeitos financeiros decorrentes do exercício das FCs, criadas por ato administrativo do Tribunal. O resultado da votação na CCJ foi publicado no Diário do Senado no dia 21. O prazo para recurso pleiteando a votação da matéria pelo Plenário da Casa expirou na sexta-feira, 28 de maio.

Outro projeto pelo qual o desembargador Sotero trabalhou hoje foi o PLC 49, de 2010, que cria 230 cargos de servidor no TRT da 15ª Região. A proposta foi acolhida por unanimidade pela CCJ em 26 de maio e já se encontra na Subsecretaria de Coordenação Legislativa do Senado. O resultado da votação deve ser publicado amanhã, 1º de junho. A expectativa é que o PLC seja sancionado pelo presidente da República já na próxima semana.

Unidade Responsável:
Comunicação Social