Prova de sentença é a próxima etapa do concurso para ingresso na Magistratura da 15ª

Conteúdo da Notícia

Por Ademar Lopes Junior

O Tribunal Regional do Trabalho convoca os 107 candidatos remanescentes do XXIV Concurso para Ingresso na Magistratura da 15ª para a próxima etapa do certame, segunda prova escrita (sentença), de caráter eliminatório e classificatório, a se realizar no próximo dia 3 de julho, sábado, das 9 às 13 horas, no Campus Swift da Universidade Paulista (Unip), na Avenida Comendador Enzo Ferrari, 280, em Campinas. Os candidatos deverão chegar ao local com antecedência de, no mínimo, 30 minutos.

A Banca Examinadora da prova é composta pelos desembargadores Helena Rosa Mônaco da Silva Lins Coelho e José Otávio de Souza Ferreira, ambos da 2ª Câmara do TRT, e pelo representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Ari Possidonio Beltran. As suplentes são as juízas Eliane de Carvalho Costa Ribeiro e Edna Pedroso Romanini, titulares, respectivamente, da Vara do Trabalho de Hortolândia e da VT de Mogi Mirim, e a advogada Yara Batista de Medeiros.

Para ser aprovado nesta fase, o candidato deverá obter média igual ou superior a seis. Os resultados da prova serão divulgados no dia 19 de julho. Os aprovados serão submetidos à terceira etapa do concurso, de caráter apenas eliminatório, que consistirá em uma sindicância de sua vida pregressa e em exames de sanidade física, mental e psicotécnico. Numa quarta fase, de caráter eliminatório e classificatório, os candidatos passam por uma avaliação oral, prevista para ter início no dia 27 de setembro. Na quinta e última etapa do concurso, apenas classificatória, serão avaliados os títulos dos candidatos.

Unidade Responsável:
Comunicação Social