Rodoviários de Sorocaba mantêm o trabalho enquanto negociam critérios para promoção com empregadores

Conteúdo da Notícia

Audiência de conciliação terá prosseguimento no dia 19 de novembro, às 13h30

Por Patrícia Campos de Sousa

Em audiência realizada nesta sexta-feira (8/10) no TRT da 15ª Região, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região concordou em manter a categoria em atividade enquanto negocia com as empresas Auto Ônibus São João Ltda., S.T.U. Sorocaba Transportes Urbanos Ltda., Empresas Reunidas Paulista de Transportes Ltda., Empresa de Ônibus Rosa Ltda. e Jundiá Transportadora Turística Ltda. a adoção de critérios objetivos e subjetivos para a promoção dos trabalhadores.

A proposta conciliatória foi formulada pelo desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, presidente do Tribunal e da Seção de Dissídios Coletivos (SDC) da Corte, que conduziu a audiência de conciliação e instrução do dissídio coletivo de greve suscitado pelas empresas, após a paralisação dos rodoviários iniciada na manhã do dia 4 de outubro e encerrada horas depois, com o início das negociações entre as partes. A transparência nos critérios de promoção dos empregados é a principal reivindicação da categoria.

Pela proposta acolhida, o processo ficará suspenso para negociações até o prosseguimento da audiência conciliatória, designada para o dia 19 de novembro, as 13h30, no Tribunal.

Unidade Responsável:
Comunicação Social