Rodoviários de Sorocaba mantêm o trabalho enquanto negociam critérios para promoção com empregadores
Audiência de conciliação terá prosseguimento no dia 19 de novembro, às 13h30
Por Patrícia Campos de Sousa
Em audiência realizada nesta sexta-feira (8/10) no TRT da 15ª Região, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região concordou em manter a categoria em atividade enquanto negocia com as empresas Auto Ônibus São João Ltda., S.T.U. Sorocaba Transportes Urbanos Ltda., Empresas Reunidas Paulista de Transportes Ltda., Empresa de Ônibus Rosa Ltda. e Jundiá Transportadora Turística Ltda. a adoção de critérios objetivos e subjetivos para a promoção dos trabalhadores.
A proposta conciliatória foi formulada pelo desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, presidente do Tribunal e da Seção de Dissídios Coletivos (SDC) da Corte, que conduziu a audiência de conciliação e instrução do dissídio coletivo de greve suscitado pelas empresas, após a paralisação dos rodoviários iniciada na manhã do dia 4 de outubro e encerrada horas depois, com o início das negociações entre as partes. A transparência nos critérios de promoção dos empregados é a principal reivindicação da categoria.
Pela proposta acolhida, o processo ficará suspenso para negociações até o prosseguimento da audiência conciliatória, designada para o dia 19 de novembro, as 13h30, no Tribunal.
- 16 visualizações