Semana Jurídica em Presidente Prudente discute grandes temas do Direito e do Processo do Trabalho

Conteúdo da Notícia

Por Patrícia Campos de Sousa

A Escola Judicial do TRT da 15ª Região e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV) promovem nos próximos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, no Salão Nobre das Faculdades Integradas "Antônio Eufrásio de Toledo”, em Presidente Prudente, a Semana Jurídica “Grandes Temas do Direito e do Processo do Trabalho”.

A palestra inaugural, com o tema “Atuação judicial e extrajudicial do Ministério Público do Trabalho”, será proferida às 21 h da quarta-feira, 24, pelo procurador do trabalho e ex-procurador federal do INSS Cristiano Lourenço Rodrigues, que será apresentado pelo coordenador do Curso de Direito da Toledo, Sérgio Tibiriçá Amaral.

“O acidente do trabalho no setor sucroalcooleiro e a responsabilidade civil do empregador” é o título da palestra que o juiz José Guido Teixeira Júnior, titular da Vara do Trabalho (VT) de Itararé, proferirá na quinta-feira, 25, às 20h30. Mestrando em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná, com especialização em Direito do Trabalho pela mesma universidade e em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito de Curitiba, o palestrante será apresentado pelo diretor do Fórum Trabalhista de Presidente Prudente, juiz José Roberto Dantas Oliva.

A Semana encerra-se na sexta-feira, 26, com a palestra do desembargador do TRT Lorival Ferreira dos Santos, diretor da Escola Judicial do Tribunal, sobre “A convenção coletiva de trabalho e as comissões de conciliação prévia”, também às 20h30. A apresentação do palestrante caberá à juíza do trabalho substituta Eucymara Maciel Oliveto Ruiz, que tem especialização em Direito e Processo do Trabalho pela faculdade anfitriã.

O evento tem vagas limitadas e os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail falecom@amatra15.org.br ou pelo fax (19) 32519036. Será emitido certificado de participação.

O Salão Nobre das Faculdades Integradas "Antônio Eufrásio de Toledo”, de Presidente Prudente, fica na Praça Raul Furquim, 9, na Vila Furquim.

Unidade Responsável:
Comunicação Social