Servidor Clériston Alves Santos, que está se aposentando, recebe homenagem do TRT
Por José Francisco Turco
O diretor de Pessoal da 15ª Região, Clériston Alves Santos, que irá se aposentar até o final do ano, foi homenageado na tarde desta sexta-feira (17/12) pelo presidente do TRT, desembargador Renato Buratto, no Gabinete da Presidência do Regional, em Campinas. A cerimônia, de caráter informal, contou com a presença do vice-presidente administrativo, desembargador Nildemar da Silva Ramos; dos desembargadores Edmundo Fraga Lopes, Samuel Hugo Lima, Luiz José Dezena da Silva e Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani; dos juízes Luciane Storel da Silva, Luiz Felipe Paim da Luz Bruno Lobo e Edison dos Santos Pelegrini; do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na 15ª Região, Alex Duboc Garbellini; do secretário-geral da Presidência do Tribunal, Paulo Eduardo de Almeida; e do diretor-geral de Coordenação Administrativa do TRT, Evandro Luiz Michelon, além de vários outros colegas do diretor de Pessoal.
Na oportunidade, o desembargador Buratto realçou que fazia questão de prestar a homenagem a Clériston, por quem disse ter “grande admiração”. O magistrado presenteou o servidor com uma placa comemorativa e leu o texto de um elogio que pediu que fosse consignado nos assentamentos funcionais do diretor. O procurador Alex, que foi contemporâneo do homenageado como servidor na 15ª, lembrou que ambos carregaram muitos móveis juntos. “Muita gente deve muita coisa ao Clériston nesse Tribunal”, complementou. O juiz Luiz Felipe Lobo, como magistrado mais antigo do Fórum Trabalhista de Campinas, agradeceu ao servidor a atenção dada às unidades de 1ª instância.
Com uma extensa folha de serviços prestados ao Judiciário Trabalhista, Clériston iniciou sua carreira no serviço público como auxiliar judiciário, em dezembro de 1980, ainda no TRT da 2ª Região, na época o único Regional Trabalhista no Estado de São Paulo. Em dezembro de 1986, com a criação do TRT da 15ª Região, o servidor passou a exercer o cargo de diretor de serviço no Regional em que atua até hoje. Exerce o cargo de diretor de Pessoal desde setembro de 1989, com exceção de um período de aproximadamente dois anos, em que foi secretário de gabinete de desembargador. Foi ainda substituto em diversas oportunidades no cargo atualmente denominado de diretor-geral de Coordenação Administrativa.
- 5 visualizações