TRT e Banco do Brasil assinam termo de cooperação financeira
Por José Francisco Turco
Foi assinado nesta quarta-feira (2/6), no Salão Nobre da Presidência do TRT da 15ª Região, sediado em Campinas, Termo de Cooperação Financeira que proporcionará o repasse pelo Banco do Brasil de R$ 15 milhões ao Tribunal. Os recursos viabilizarão condições econômico-financeiras e logísticas adequadas para o atendimento às necessidades do Regional, especialmente as relacionadas à modernização, ampliação e melhoria da prestação jurisdicional. Segundo o documento, a parceria se converterá em benefício às comunidades onde o Judiciário Trabalhista da 15ª atua.
O Termo foi assinado pelo presidente do TRT, desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, e pelo superintendente Estadual de Campinas do Banco do Brasil, Sérgio Peres. Estiveram presentes ainda à solenidade o juiz auxiliar da Presidência da Corte, Edison dos Santos Pelegrini, e o diretor-geral de Coordenação Administrativa do Regional, Evandro Luiz Michelon. Pelo BB compareceram ainda Jocil José Centanin, superintendente regional de Governo; Antônio Adison Mourão de Brito, gerente-geral da Agência Setor Público Campinas; Marcos Cesar Rodrigues, gerente de negócios da Agência Setor Público Campinas; Iracy Maria Rodrigues Antunes, gerente de relacionamento, também da Agência Setor Público; e Reinaldo Viotto Ferraz, supervisor jurídico do Banco do Brasil.
O Termo possibilitará a construção e reforma de Fóruns e Varas Trabalhistas, a contratação de empresas prestadoras de serviços e a cobertura total ou parcial de custos de aluguéis das unidades judiciais trabalhistas, além da aquisição, instalação e manutenção de bens móveis, entre outros.
Os recursos serão repassados em três parcelas ao TRT, sendo a 1ª delas ainda no mês corrente, e as demais nos meses de julho de 2010 e julho de 2011.
- 20 visualizações