Alunos de pós-graduação em Perícia Médica começarão a atuar na 15ª

Conteúdo da Notícia

Por José Francisco Turco

Os alunos de pós-graduação de Perícias Médicas, abrangidos pelo convênio celebrado no ano passado entre o TRT, a Santa Casa de Piracicaba e a Unicastelo (Universidade Camilo Castelo Branco) poderão iniciar ainda neste primeiro semestre a atuação em processos que tramitam nas Varas do Trabalho da 15ª Região, que abrange cerca de 95% do Estado de São Paulo.

O novo passo da parceria foi definido após reunião realizada nesta sexta-feira (15/4), na sede do Tribunal, em Campinas. Participaram do encontro a juíza auxiliar da Presidência da Corte, Luciane Storel da Silva, o secretário-geral da Presidência do Tribunal, Paulo Eduardo de Almeida, o médico Rubens Censi Motta, representante da Unicastelo, e o advogado Juliano Flávio Pavão, que veio em nome da Santa Casa.

Segundo a juíza Luciane, ainda restavam algumas pendências que foram sanadas na reunião desta sexta-feira. “Dentro de trinta dias, no máximo, a Unicastelo enviará a lista dos alunos que já estão aptos à prática profissional, quando, então, a relação será disponibilizada e divulgada pela Presidência do TRT aos juízes do trabalho da 15ª, para que possam nomeá-los”, explicou a magistrada.

Depois de unir-se à Universidade para implantação do primeiro curso de pós-graduação em Perícia Médica na região, a Santa Casa de Piracicaba assinou em 2010 termo de cooperação técnico-profissional com a Corte Trabalhista. Pela parceria, a Santa Casa contribuirá com a indicação de necessidades e sugestões no planejamento de cursos na área da saúde, apoiando a sua realização com a estrutura do seu Setor de Educação Continuada, enquanto à Unicastelo caberá o estabelecimento do conteúdo pedagógico e a equipe de docentes.

Unidade Responsável:
Comunicação Social