Capivari, Itu, Hortolândia e Salto passam por correições

Conteúdo da Notícia

Por José Francisco Turco

A partir desta terça-feira (22/3) os trabalhos correicionais na 15ª Região terão sequência pelas Varas do Trabalho de Capivari e de Itu. No dia seguinte, as correições acontecem nas VTs de Hortolândia e de Salto. Em Capivari e Hortolândia, as atividades serão comandadas pelo corregedor regional, desembargador Luiz Antonio Lazarim. Nas demais localidades, os trabalhos estarão a cargo do vice-corregedor, desembargador Gerson Lacerda Pistori. Em todos os municípios, a correição terá início às 10 horas.

Ao comentar o panorama encontrado esta semana pela Vice-Corregedoria na Vara do Trabalho de Amparo e no Posto Avançado da Justiça do Trabalho em Pedreira, o desembargador Gerson destacou o bom funcionamento das unidades e enalteceu o trabalho dos magistrados e servidores que nelas atuam. A VT de Amparo recebeu 735 novos processos em 2010, período em que no PA de Pedreira deram entrada 256 reclamações trabalhistas. As correições nessas cidades aconteceram nos dias 17 e 18 de março, respectivamente.

As correições são instrumentos de fiscalização e controle dos serviços judiciários e administrativos prestados nas unidades judiciais. Durante os trabalhos correicionais na 15ª são inspecionados não só o andamento dos processos, como também os livros, registros e documentos das varas trabalhistas e serviços de distribuição dos feitos. Nessas ocasiões, o corregedor ou o vice-corregedor e suas equipes também prestam atendimento a advogados, reclamantes, reclamados e demais interessados. Eventuais reclamações ou sugestões também podem ser encaminhadas diretamente à Corregedoria Regional, na sede do TRT, em Campinas.

Endereços das próximas unidades a serem correicionadas

VT de Capivari – Rua General Osório, 1174

VT de Itu – Rua Santa Cruz, 533, Centro

VT de Hortolândia – Avenida Anhanguera, 252, Vila Real

VT de Salto – Rua 9 de Julho, 26, 2º Pavimento, Vila Nova

Unidade Responsável:
Comunicação Social