CNJ apresenta aos tribunais nesta quarta, pela Internet, o Processo Judicial Eletrônico

Conteúdo da Notícia

Por Patrícia Campos de Sousa

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Cezar Peluso, lançou nesta terça-feira (21/06) o Processo Judicial Eletrônico (PJe), um sistema informatizado desenvolvido pelo Conselho em parceria com vários tribunais do País e que permite a automação dos processos judiciais. A cerimônia de lançamento do PJe foi realizada no Plenário do CNJ, em Brasília, durante a sessão ordinária do colegiado.

Na manhã desta quarta-feira (22/6), das 9h30 às 12h30, o sistema será apresentado aos presidentes dos tribunais e aos demais magistrados do País, assim como aos especialistas em tecnologia do Judiciário. A apresentação será transmitida ao vivo por intermédio da rede de comunicação de dados do Judiciário.

Os magistrados e servidores da Justiça do Trabalho da 15ª Região que se encontrem nas Sedes Judicial e Administrativa da Corte ou nas unidades de 1ª instância poderão acompanhar a apresentação acessando a Rede Corporativa do TRT. De casa, qualquer pessoa poderá acessar o vídeo diretamente no site do CNJ (www.cnj.jus.br), no canal TV Plenário, utilizando o Windows Media Player.

Unidade Responsável:
Comunicação Social