Coral do TRT se apresenta na Universidade Federal de Alfenas, em Minas Gerais

Conteúdo da Notícia

Por Luiz Manoel Guimarães e Northon Bassan

O Coral do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª, sob a regência de Nelson Silva, faz uma apresentação gratuita neste sábado, 16 de abril, às 20h, no Anfiteatro Leão de Faria, da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), em Minas Gerais. A entrada é franca, e o anfiteatro fica na rua Gabriel Monteiro da Silva, 700.

A apresentação faz parte do projeto “As Estações da Música na Atenas Sul Mineira”, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão da Unifal e pela Fundação de Apoio à Cultura, Ensino, Pesquisa e Extensão de Alfenas (Facepe). O projeto começa com o Concerto de Outono e prossegue com novas apresentações a cada estação do ano. Além do Coral do TRT, participa o Madrigal Renascentista Unifal, regido por Thiago de Moraes e formado por alunos, funcionários e professores da própria universidade e por pessoas da comunidade.

Quase 15 anos de atividade


O Coral do TRT foi criado em junho de 1996 e é formado, na sua maioria, por magistrados e servidores da 15ª. O grupo lançou em 2007 o CD “Ponta de Areia”. O repertório abrange clássicos da música popular brasileira, como “Canção do sal”, de Milton Nascimento, “Bola de meia, bola de gude”, parceria de Milton com Fernando Brant, “A chalana”, de Mário Zahn, e “A volta do malandro”, de Chico Buarque.

Em Campinas, o grupo já se apresentou na Basílica Nossa Senhora do Carmo, no Centro, na Igreja do Divino Salvador, no Cambuí, e também na Igreja de Santana, no Distrito de Sousas. As apresentações fazem parte de um encontro de corais, o projeto “Música Coral nos Templos de Campinas”, promovido pela Recocamp (Regentes de Coros de Campinas).

No próximo dia 30, às 20h30 , o Coral se apresenta na Igreja de São Marcos Evangelista, na rua Orlando de Oliveira, 111, Jardim São Marcos, em Campinas.

Unidade Responsável:
Comunicação Social