Desembargador Lazarim recebe condecoração do TRT da 8ª Região

Conteúdo da Notícia

Por Ana Claudia de Siqueira com informações do TRT-8

O corregedor regional do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Luiz Antonio Lazarim, recebeu na última sexta-feira, dia 16 de setembro, a Insígnia Ordem do Mérito Jus et Labor concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (Pará e Amapá). Lazarim foi condecorado no grau de Comendador. O Regional também homenageou outras personalidades que se destacaram em atividades no ramo do Direito do Trabalho, além do Movimento República de Emaús pelo trabalho social desenvolvido com crianças e adolescentes em situação de risco.

Anualmente, o TRT da 8ª Região faz este reconhecimento a pessoas físicas ou jurídicas que prestaram relevantes serviços ao país no âmbito da Justiça do Trabalho e da Justiça Social. Além do Grau de Comendador, as comendas são distribuídas em mais quatro graus: Grande Colar, Grã-Cruz, Grande-Oficial e Cavaleiro. Dentre os agraciados estavam o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Augusto César Leite de Carvalho, que recebeu a insígnia Grã-Gruz e a presidente do TRT14 (RO/AC), desembargadora Vânia Maria da Rocha Abensur, condecorada com a insígnia no grau Grande Oficial.

A indicação dos nomes foi feita pelo Conselho da Ordem do Mérito, dirigido pelo presidente do TRT da 8ª Região, desembargador José de Alencar. Durante a solenidade, o TRT também agraciou com a medalha do Mérito Funcional, 16 servidores que se destacaram no desempenho de suas atividades e na boa prestação de serviços à comunidade.

A solenidade foi abrilhantada com a execução de hinos oficiais e músicas pela Banda do 2º Batalhão de Infantaria de Selva e pela participação, na condução das medalhas, pelos cadetes do CIABA – Centro de Instrução Braz de Aguiar.

Unidade Responsável:
Comunicação Social