Desembargadoras da 15ª serão agraciadas com o prêmio A Arte da Magistratura
Por Ana Claudia de Siqueira
As desembargadoras do TRT Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla e Tereza Aparecida Asta Gemignani serão agraciadas com o prêmio A Arte da Magistratura 2011, na categoria Literatura. O anúncio dos vencedores foi feito na última quinta-feira, dia 8 de dezembro. Selecionada pela segunda vez consecutiva, Ana Amarylis, que ficou na sétima colocação na versão 2010 do prêmio, garantiu, nesta edição, o 9º lugar com a crônica Toga Vazia. Tereza Asta ficou na décima colocação, com o texto O Segredo de seus Olhos.
Promovido pela Academia Paulista de Magistrados (APM) e pelo Jornal da Justiça, o prêmio tem como objetivo incentivar a prática da arte e da literatura como agente antiestresse no exercício da Magistratura. O TRT da 15ª Região é parceiro oficial da iniciativa, bem como o Regional Trabalhista da 2ª Região (SP), o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, a Escola Paulista da Magistratura (EPM), o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e a Associação Paulista de Magistrados (Apamagis).
O concurso vai contemplar os 10 primeiros colocados nas categorias Literatura e Artes Plásticas, com premiações em dinheiro, sendo que o primeiro lugar vai receber também uma passagem aérea para Buenos Aires, com direito a acompanhante, além de troféu. Os trabalhos vencedores em ambas as categorias estão disponíveis no site www.artedamagistratura.com.br. A cerimônia de premiação deve ocorrer no primeiro trimestre de 2012.
- 6 visualizações