Doações de servidores e magistrados da 15ª são encaminhadas às vítimas das enchentes no Rio
Por Patrícia Campos de Sousa
Grande quantidade de alimentos não perecíveis, caixas de leite, garrafas d’água, roupas e materiais de higiene e limpeza, entre outros produtos doados por magistrados, servidores e colaboradores do TRT da 15ª Região, foram encaminhados na última sexta-feira (4/2) para o galpão da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), sob a responsabilidade da Prefeitura de Campinas. Os bens arrecadados, após triagem a cargo da Secretaria de Ação Social do município, a partir de orientações do Fundo Municipal de Solidariedade, serão enviados às vítimas das enchentes nos municípios da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.
Para receber as doações, a Justiça do Trabalho da 15ª montou em Campinas postos de arrecadação nas sedes Judiciária e Administrativa do Tribunal, ambas no centro de cidade, e no Fórum Trabalhista do município. Originalmente, os recursos seriam recolhidos pela Polícia Militar de São Paulo e encaminhados às vítimas das enchentes na própria região de Campinas, mas, com a antecipação do encerramento da campanha conduzida pela PM, optou-se por destiná-los aos desabrigados pelas chuvas no Rio de Janeiro.
O cadastramento das doações e o transporte dos bens ao posto arrecadador do Executivo municipal foram realizados por equipes dos setores de Segurança e Vigilância e de Transportes do TRT, sob a coordenação do assessor de Segurança e Transportes do Tribunal, coronel Eugênio Pacelli Castro.
A iniciativa do Regional veio ao encontro de outras ações do Judiciário brasileiro, incentivadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e voltadas ao atendimento dos brasileiros atingidos pelas recentes calamidades.
- 3 visualizações