Doações de servidores e magistrados da 15ª são encaminhadas às vítimas das enchentes no Rio

Conteúdo da Notícia

Por Patrícia Campos de Sousa

Grande quantidade de alimentos não perecíveis, caixas de leite, garrafas d’água, roupas e materiais de higiene e limpeza, entre outros produtos doados por magistrados, servidores e colaboradores do TRT da 15ª Região, foram encaminhados na última sexta-feira (4/2) para o galpão da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), sob a responsabilidade da Prefeitura de Campinas. Os bens arrecadados, após triagem a cargo da Secretaria de Ação Social do município, a partir de orientações do Fundo Municipal de Solidariedade, serão enviados às vítimas das enchentes nos municípios da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.

Para receber as doações, a Justiça do Trabalho da 15ª montou em Campinas postos de arrecadação nas sedes Judiciária e Administrativa do Tribunal, ambas no centro de cidade, e no Fórum Trabalhista do município. Originalmente, os recursos seriam recolhidos pela Polícia Militar de São Paulo e encaminhados às vítimas das enchentes na própria região de Campinas, mas, com a antecipação do encerramento da campanha conduzida pela PM, optou-se por destiná-los aos desabrigados pelas chuvas no Rio de Janeiro.

O cadastramento das doações e o transporte dos bens ao posto arrecadador do Executivo municipal foram realizados por equipes dos setores de Segurança e Vigilância e de Transportes do TRT, sob a coordenação do assessor de Segurança e Transportes do Tribunal, coronel Eugênio Pacelli Castro.

A iniciativa do Regional veio ao encontro de outras ações do Judiciário brasileiro, incentivadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e voltadas ao atendimento dos brasileiros atingidos pelas recentes calamidades.

Unidade Responsável:
Comunicação Social