Escola Judicial do TJ do Amapá promove curso de Técnicas de Instrução Processual

Conteúdo da Notícia

Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Amapá

O Tribunal de Justiça do Amapá, por meio da Escola Judicial, promoveu o Curso de Técnicas de Instrução Processual: Conciliação e Audiência. A capacitação foi destinada aos magistrados do Estado. O curso ocorreu no período de 27 a 29 de outubro nas dependências da própria escola.


A capacitação foi ministrada pela Desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani do Tribunal Regional do Trabalho de Campinas–SP. A magistrada é doutora, pós-graduada pela Universidade de São Paulo-USP e membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho-ANDT. O evento contou, ainda, com a participação do Desembargador Dôglas Evangelista Ramos, Diretor Geral da Escola Judicial do Amapá.

Durante o curso, foram abordados temas como as recentes alterações legais que visam agilizar o processo de execução; aplicação das técnicas de instrução processual, a fim de proporcionar maior celeridade e objetividade na prestação jurisdicional; técnicas de instrução, visando implementar a conciliação entre as partes e estimular o andamento mais rápido dos processos.

Unidade Responsável:
Comunicação Social