Inaugurada a galeria de fotos dos vice-presidentes do Regional

Conteúdo da Notícia

Por Ademar Lopes Junior e Mariana Cruz

O TRT da 15ª inaugurou na tarde desta quarta-feira (7/12), no 14º andar do edifício-sede do Tribunal, em Campinas, a galeria de fotos dos vice-presidentes da Corte. As imagens dos 16 ex-ocupantes do cargo foram descerradas pelos desembargadores Renato Buratto, Nildemar da Silva Ramos, Lorival Ferreira dos Santos e Luiz Antonio Lazarim, respectivamente, presidente, vice-presidente administrativo, vice-presidente judicial e corregedor do Judiciário Trabalhista da 15ª Região.

A homenagem foi acompanhada por vários titulares da Corte, entre eles o ex-vice-presidente judicial no biênio 2008-2010, desembargador Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, pelos 21 juízes do trabalho substitutos empossados no Regional no último dia 2 de dezembro e por vários servidores. Para Zanella, a homenagem é uma das mais importantes atitudes da gestão do desembargador Buratto.

“Quem não é visto, não é lembrado”, afirmou Buratto em seu discurso, enfatizando a importância dos vice-presidentes que atuaram e atuam no Tribunal e justificando a “singela cerimônia”, com a qual pretendeu “homenagear, merecidamente, todos os que ocupam e ocuparam o cargo”.

O desembargador Nildemar da Silva Ramos agradeceu a homenagem e ainda destacou a importante atuação do ex-vice-presidente Antonio Miguel Pereira. “Ele merece essa lembrança, mais uma da gestão do dr. Buratto”, afirmou o atual vice-presidente administrativo da Corte.

“Sempre valorizei aqueles que preservam a memória. A modernidade esquece daqueles que fizeram algo”, sublinhou, por sua vez, o desembargador Lorival Ferreira dos Santos, elogiando a iniciativa.

O desembargador Luiz Antonio Lazarim, que foi vice-presidente administrativo na última gestão, comparou o Tribunal à nossa casa. “Aqui é a história do Tribunal. Quando visitamos uma casa, nos deparamos com as fotos dos residentes dessa casa. Aqui é a nossa casa.”

 

Finalizando a cerimônia, o presidente Buratto lembrou que a iniciativa se dá em prol da sociedade. “Aqui estão pessoas que exerceram com muita honra esse cargo, que fizeram algo pelo povo. O Tribunal é de todos, estamos aqui para servir o povo brasileiro.”

Unidade Responsável:
Comunicação Social