Juíza Cláudia Bueno Rocha Chiuzuli toma posse no TRT
Por Patrícia Campos de Sousa
Em cerimônia conduzida pelo presidente do TRT, desembargador Renato Buratto, tomou posse nesta sexta-feira (29/7) no Judiciário Trabalhista da 15ª Região a juíza do trabalho substituta Cláudia Bueno Rocha Chiuzuli. A magistrada assume a vaga decorrente da transferência, por permuta, do juiz Luís Guilherme Bueno Bonin para o TRT da 1ª Região (RJ).
Fotos: Renata Magina/15
A cerimônia de posse da juíza Cláudia (2ª da esq. para a dir.), ao lado do desembargador Buratto, foi prestigiada pelos magistrados Alzeni Aparecida de Oliveira Furlan, Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, Luciane Storel da Silva e Luiz José Dezena da Silva, entre outras personalidades
Natural de Araraquara (SP), a magistrada advogou por cerca de dez anos na região de São Carlos antes de ingressar na Magistratura Trabalhista da 1ª Região, em março deste ano.
A solenidade, realizada no Gabinete da Presidência da Corte, em Campinas, foi prestigiada também pelos desembargadores Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani e Luiz José Dezena da Silva, pela juíza auxiliar da Presidência, Luciane Storel da Silva, pela secretária-geral da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), juíza Alzeni Aparecida de Oliveira Furlan, e pelo diretor-geral de Coordenação Administrativa do Regional, Evandro Luiz Michelon, além de familiares.
Ao abrir a solenidade, o desembargador Buratto expressou sua tristeza pelo colega que deixou o Regional e a satisfação por viabilizar o retorno da empossanda à sua região de origem. “Seja bem-vinda”, falou o presidente, desejando à magistrada uma carreira produtiva na 15ª. “O desafio é grande, o trabalho é muito, mas tenho certeza de que será realizado com competência e dedicação”, sentenciou.
Após jurar cumprir a Constituição e as leis, Cláudia Chiuzuli fez um breve pronunciamento, em que expressou seu respeito e carinho pela 1ª Região, ressaltando, porém, a alegria de poder voltar para casa e passar a integrar um tribunal moderno e pujante como o TRT da 15ª Região.
- 62 visualizações