Juíza Erika Ferrari Zanella é o mais novo reforço da 15ª

Conteúdo da Notícia

Por Ademar Lopes Junior

Em cerimônia bastante prestigiada por desembargadores e servidores, conduzida pelo presidente do TRT, desembargador Renato Buratto, tomou posse nesta sexta-feira (11/11) no Judiciário Trabalhista da 15ª Região a juíza do trabalho substituta Erika Ferrari Zanella. A magistrada assume vaga decorrente da transferência, por permuta, do juiz Samuel Batista de Sá, deste Regional, para o TRT da 5ª Região (BA).

Já no saguão da Presidência, no 15º andar, antes mesmo da solenidade de posse, a nova juíza, ao lado dos pais, do irmão e do marido, recebeu flores e os cumprimentos de vários servidores e de alguns desembargadores.


O Gabinete da Presidência da Corte, onde o presidente Buratto deu posse à nova magistrada, ficou pequeno para tantos colegas que a homenagearam. Dentre os presentes estavam os desembargadores Lorival Ferreira dos Santos e Luiz Antonio Lazarim, respectivamente vice-presidente judicial e corregedor regional, juntamente com seus colegas de Regional, os desembargadores José Pedro de Camargo Rodrigues de Souza, Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, Fernando da Silva Borges, Luiz José Dezena da Silva e José Otávio de Souza Ferreira. Também prestaram homenagem os juízes auxiliares da Presidência, da Vice-Presidência Judicial, da Corregedoria Regional e da Vice-Corregedoria Regional, respectivamente: Edison dos Santos Pelegrini, Jorge Luiz Costa, Renan Ravel Rodrigues Fagundes e Ricardo Regis Laraia, e ainda as magistradas Andrea Guelfi Cunha e Rita de Cássia Scagliusi do Carmo, respectivamente titulares da 4ª VT de Jundiaí e da 10ª VT de Campinas.

O presidente Buratto destacou a grande alegria pela posse da nova juíza, a quem não poupou elogios de “exemplo de servidora, batalhadora e operosa”. Buratto elogiou o desempenho de Erika Zanella, quando ela era ainda servidora no Recurso de Revista, onde trabalhou com ele e com o desembargador Zanella. Buratto também destacou que a nova juíza “muito colaborará para elevar no nome do Regional”.


A juíza Erika, mesmo com um curto histórico na magistratura (tomou posse no TRT da Bahia em junho deste ano), disse que está muito feliz com a “volta para casa”. Natural de Amparo, viveu em Campinas por muitos anos. Atualmente residente em Sorocaba, disse que a experiência no Tribunal baiano enriqueceu sua vida. Percorrendo várias cidades daquele estado, a juíza que era “volante” (denominação local para o magistrado que se desloca), destacou a profunda experiência nas cidades do sertão, onde “viu muita miséria” e “divisão de pobreza” (reclamante pobre pedindo a reclamado pobre). No Regional da 15ª, a juíza deverá permanecer na 3ª VT de São José do Rio Preto até dezembro, mas espera voltar o mais próximo possível para Sorocaba ainda no próximo ano.

A juíza Erika Ferrari Zanella foi servidora do TRT da 15ª de 7 de março de 1996 a junho de 2011, quando tomou posse como juíza do trabalho no TRT da 5ª Região (BA). No Regional paulista, ela trabalhou por nove anos no serviço de informática (ela é analista de sistemas formada pela Puc-Campinas) e mais seis anos no Recurso de Revista.

Unidade Responsável:
Comunicação Social