Juíza substituta Luciene Scandiuci Ridolfo toma posse no TRT da 15ª

Conteúdo da Notícia

Por Ademar Lopes Junior

Tomou posse nesta sexta-feira (7/1), na sede do TRT da 15ª Região, em Campinas, a juíza Luciene Pereira Scandiuci Ridolfo, oriunda da 23ª Região (MT). A posse da nova juíza da 15ª se deu por habilitação em processo de remoção nacional, conforme decisão proferida em Sessão Administrativa do Órgão Especial, realizada no dia 18 de novembro passado.

A magistrada, nascida em Campinas, é formada pela Universidade São Francisco, em Bragança Paulista, e atuava há pouco mais de dois anos como juíza no TRT matogrossense. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Renato Buratto. O evento foi prestigiado ainda pelo vice-presidente administrativo, pelo vice-corregedor regional e pelo vice-diretor da Escola Judicial do TRT da 15ª, respectivamente os desembargadores Nildemar da Silva Ramos, Gerson Lacerda Pistori e Samuel Hugo Lima. Também estavam presentes a juíza auxiliar da Presidência do Tribunal, Luciane Storel da Silva, e familiares da magistrada empossada.

Em seu pronunciamento, o desembargador Buratto disse que estava “duplamente feliz” pela cerimônia. Primeiro, por receber a nova juíza no quadro do Regional, destacado pelo presidente como o “segundo Tribunal do país e o mais produtivo”. Em segundo lugar, Buratto destacou que a posse da magistrada marca a primeira cerimônia de posse de sua gestão como presidente, que, segundo ele, será marcada pela “administração compartilhada, visando principalmente à pessoa humana”.

A magistrada Luciene Scandiuci disse que é um “imenso prazer em estar de volta a Campinas”, e afirmou que espera colaborar com o TRT da 15ª, e para isso deverá contar com sua experiência adquirida no TRT da 23ª Região.

Unidade Responsável:
Comunicação Social