Ministro Horácio Pires prestigia evento da Escola Judicial nesta sexta-feira
Por Ana Claudia de Siqueira
A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região promove nesta sexta-feira, às 10 horas, a cerimônia de lançamento da modalidade de Educação à Distância (EAD). O evento, que acontece no auditório da Escola Judicial, no 3º Andar do edifício-sede do TRT, contará com a participação do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e vice-diretor da Escola Nacional da Magistratura do Trabalho – ENAMAT, Horácio Raymundo de Senna Pires.
A iniciativa tem como objetivo alinhar as práticas da Escola Judicial às definições da ENAMAT, que busca instituir, no âmbito da Justiça do Trabalho, uma política nacional de educação à distância. A abertura da solenidade de lançamento do projeto EAD será realizada pelo diretor da Escola Judicial, desembargador José Antonio Pancotti e contará também com a presença do presidente do TRT da 15ª Região, Renato Buratto.
O curso inaugural, que será voltado para os assistentes de juízes, está marcado para segunda-feira, dia 26, com o tema "Minuta de Sentença”. Serão oferecidas, neste primeiro curso, 60 vagas, distribuídas entre quatro salas de aulas virtuais, cada qual coordenada por um tutor. O juiz titular da Vara do Trabalho de Itapira, Flávio Landi, que elaborou o conteúdo do curso, será um dos tutores, ao lado dos magistrados Levi Rosa Tome, Firmino Alves Lima e Fábio Natali Costa.
De acordo com a diretoria da Escola Judicial, o próximo curso a ser lançado nesta modalidade será destinado a Magistrados.