Novos servidores do TRT concluem curso de integração

Conteúdo da Notícia

Por Ademar Lopes Junior


O cronograma do segundo dia do 3º Curso Presencial para Integração de Novos Servidores do TRT da 15ª Região, nesta sexta-feira, 2/9, foi cumprido à risca, das 9h às 16h30. Aproximadamente 70 servidores participaram da programação, organizado pela Diretoria de Pessoal da Corte. Eles tomaram posse em maio, junho ou julho deste ano.

Os novos servidores assistiram, no 1º andar do edifício-sede da Corte, à palestra “Perspectivas da Tecnologia da Informação no TRT-15”, ministrada pelo diretor de Informática do Regional, Herbert Wittmann.


  Márcio Caiado, subsecretário do Tribunal

À tarde, os servidores assistiram à palestra “Competência recursal e originária”, proferida pelo subsecretário do Tribunal, Márcio Caiado. Em seguida, a turma conheceu as instalações do Plenário Ministro Coqueijo Costa. Para Celia Regina Diniz de Almeida, do Setor de Seleção e Treinamento, “a visita ao Plenário deu equilíbrio à palestra sobre competência, uma vez que eles conheceram a teoria e a prática”.

Ainda no período vespertino, encerrando o curso, os mais de 70 novos servidores

  Profissionais da Diretoria de Saúde

assistiram à palestra “Qualidade de Vida + Saúde Preventiva”, conduzida pelos profissionais da Diretoria da Saúde. Participaram dessa última atividade os médicos Luís Brandão Carreri e Marcos Pereira Tavares Dorea, o fisioterapeuta Fauzi El Kadri Filho, a assistente social Walkiria de Magalhães, o dentista Sérgio Moura Guimarães e a psicóloga Adelina Maria Pessinatti Ohashi, que integra a equipe psicossocial da Diretoria de Saúde.


  Izabel Cristina Braga Arroyo, diretora do
  Serviço  de Administração de Pessoal

A diretora do Serviço de Administração de Pessoal, Izabel Cristina Braga Arroyo, afirmou que uma das características do grupo que participou do 3º Curso de Integração é a pouca idade dos participantes. “São em sua maioria pessoas muito jovens, da geração Y [nascidos nos anos 1980], e que demonstram ter muito pique”, disse a diretora, animada com a participação dos novos colegas.

Izabel Arroyo disse também que a presença

  O servidor Jairo Maurano Machado

de um servidor cego, Jairo Maurano Machado, de 23 anos, lotado na Vara do Trabalho de Tietê desde junho deste ano, promoveu algumas adaptações no curso. Ela disse que um servidor acompanhou o tempo todo o técnico judiciário que tem deficiência visual, “descrevendo o local, os palestrantes e até mesmo os slides apresentados durante as palestras”. Já Celia Diniz disse que fez questão de acompanhar Jairo no Plenário, “contando os passos para ele ter a noção exata do tamanho do espaço”. Ela o fez tocar nas cadeiras, nos móveis, no Brasão da República, “para ele ter ideia, o mais próximo possível da realidade, de como é o Plenário”.

Unidade Responsável:
Comunicação Social