Papais Noéis do TRT fazem a alegria de quase 200 crianças
Por Juliana Rangel
O presidente do TRT, desembargador Renato Buratto, na tarde de segunda-feira (19/12), fez a entrega simbólica de alguns dos quase 200 presentes de Natal doados por desembargadores, juízes e servidores do Regional. Os pedidos vieram por meio de 162 cartinhas “ao Papai Noel” assinadas pelos filhos e netos dos funcionários terceirizados que trabalham nos edifícios central e administrativo. Destas, apenas 8 não foram atendidas. Segundo o chefe do cerimonial do TRT, Roberto Babini, “essas cartas apresentavam pedidos de presentes com valor muito alto”.
A entrega simbólica ocorreu no saguão do edifício-sede da Corte e contou com a presença dos desembargadores Eduardo Benedito de Oliveira Zanella e José Otávio de Souza Ferreira, que ao lado do presidente do Tribunal, entregaram para nove terceirizados os presentes pedidos. Além dos desembargadores, ainda prestigiaram o evento os juízes auxiliares da presidência Luciane Storel da Silva e Edison dos Santos Pelegrini, e do diretor-geral de coordenação administrativa, Evandro Luiz Michelon.
Ao final da entrega, o presidente comentou: “Foi uma entrega simbólica em nome de todos os funcionários que enviaram as cartas. Se Deus quiser, ano que vem tem mais”.
A funcionária Rhayza Akimoto, que decidiu ajudar seu primo de dois anos por saber que a mãe da criança não teria condições de lhe dar um presente, agradeceu: “Graças ao TRT, meu primo terá um presente neste Natal, esta oportunidade é única”.
Já a funcionária Eliana Palmeira ficou um pouco tímida na hora de receber o presente e agradeceu especialmente ao presidente, pois “a neta de cinco anos vai conseguir ganhar a boneca que tanto sonhava”.
- 3 visualizações