Presidente do TRT da 15ª prestigia solenidade de posse da nova Direção do TST
Por Luiz Manoel Guimarães
O presidente do TRT da 15ª Região, desembargador Renato Buratto, foi uma das personalidades presentes à posse da nova Direção do Tribunal Superior do Trabalho (TST), realizada nesta quarta-feira (2), em Brasília. Tomaram posse na mais alta corte trabalhista do País os ministros João Oreste Dalazen (presidente), Maria Cristina Irigoyen Peduzzi (vice) e Antônio José de Barros Levenhagen (corregedor-geral da Justiça do Trabalho). O mandato é de dois anos.
Antes de passar o cargo ao novo presidente, o ministro Milton de Moura França fez um balanço de sua gestão, marcada, segundo o magistrado, por ações de ampliação da transparência das atividades do TST, como a transmissão ao vivo, pela Internet, das sessões de todos os órgãos julgadores da Corte. Dalazen, por sua vez, lembrou em seu discurso que em 2011 a Justiça do Trabalho brasileira completa 70 anos. “Momento oportuno para uma reflexão jurídico-trabalhista no País”, frisou o ministro, preconizando soluções urgentes para questões como, por exemplo, a execução trabalhista, que “continua regida por normas processuais precárias, insuficientes e defasadas”.
O vice-presidente da República, Michel Temer, representou na cerimônia a presidenta Dilma Rousseff. Também compareceram o presidente do Senado, José Sarney; o ministro Marco Aurélio de Farias Mello, do Supremo Tribunal Federal, representando o presidente da Corte, ministro Cezar Peluso; o ministro da Defesa, Nelson Jobim; e o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, entre outras autoridades. (Com informações da Ass. de Com. do TST)
- 2 visualizações